18/05/2012

O Olho de Deus é o Avesso dos Retalhos realiza ensaio aberto ao público na próxima segunda


A peça inédita de Sônia Robatto entra em cartaz no dia 26 de maio.

Na próxima segunda-feira, 21, realidade e fantasia se tornarão uma só diante dos olhos dos espectadores que forem assistir o ensaio aberto da peça O Olho de Deus é o Avesso dos Retalhos. O espetáculo é dirigido por Marcio Meirelles e, pela primeira vez, vai usar os dois espaços (Cabaré e Palco Principal) do Teatro Vila Velha com recursos tecnológicos de ponta que ligarão esses espaços através de sons e imagens. Os espetáculos são simultâneos e a plateia escolherá em qual das duas salas deseja assistir a peça. O ensaio será aberto ao público e começará às 20h.

O Olho de Deus é o Avesso dos Retalhos -A vida de uma família da decadente aristocracia baiana é o tema central da peça inédita da escritora baiana Sônia Robatto, que contou com a colaboração de Marcio Meirelles, no texto desta montagem. A peça, que conta com o patrocínio da CHESF e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, estreia dia 25 de maio, somente para convidados, e sua temporada vai até o dia 1º de julho (sexta, sábado às 20hs e domingo às 18h).

A ação central do espetáculo é conduzida por duas senhoras muito religiosas, que estão num mundo fantasioso. O irmão João, companheiro de memórias delas, é um senhor que esconde uma forte preocupação social. A realidade é apresentada no confronto dos personagens Calu, uma mulher madura que toma conta de tudo e de todos, e Maria, mulher jovem, politicamente revoltada. A personagem Filú representa os outros, a sociedade, os vizinhos, odisse-me-disse.

Todos os personagens, com exceção de Maria, esperam a volta de Riquião, um jovem da família que desapareceu, misteriosamente, há muitos anos. A família coloca em Riquião a resolução de todos os problemas dos parentes, da cidade e do mundo. “Essa peça tem me acompanhado ao longo da vida, escrevia e parava. As pessoas assistirão exatamente isso: minhas memórias e meu olhar sobre a Bahia”, explicou a autora Sônia Robatto.

Serviço

Oquê: O Olho de Deus é o Avesso dos Retalhos

Onde: Teatro Vila Velha

Quando: 21/05 às 20h

Quanto: Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário