12/05/2012

Maior evento de respiração do País será aberto HOJE (12/05), no Farol da Barra

Respira Brasil terá atividades gratuitas de yoga, meditação e exercícios de respiração.

O Farol da Barra, um dos maiores cartões-postais da Bahia, será cenário de uma experiência de meditação, neste sábado, 12 de maio, às 16 horas. O programa aberto ao público terá ainda um show musical e exercícios de yoga, marcando a chegada à Salvador da quarta edição do Respira Brasil (http://www.artedeviver.org.br/respirabrasil). O objetivo da maior ação voltada para o estímulo da respiração, no País, é promover a saúde e a qualidade de vida. Hoje já se sabe que mais de 80% das impurezas e toxinas presentes no organismo podem ser eliminadas através da respiração, mas a maioria das pessoas utiliza apenas 35% de sua capacidade pulmonar.

O evento acontece simultaneamente em outras nove cidades brasileiras. Disseminando as práticas e conhecimentos sobre respiração, meditação e yoga o Respira Brasil quer contribuir para a redução do estresse, proporcionando bem-estar físico e mental, estimulando a criatividade e proporcionando mais alegria e entusiasmo na rotina diária. “Para compreender o significado desse trabalho, basta observar que indivíduos estressados estão mais propensos a atos violentos”,lembra Isabela Oyama, coordenadora, na Bahia, da Arte de Viver, ong que no Brasil representa a Fundação Internacional Arte de Viver, uma organização internacional sem fins lucrativos de cunho educacional, social e humanitário, com sede na Índia e atuação em 160 países.

Após a abertura, em Salvador o Respira Brasil terá continuidade com várias atividades gratuitas ao longo do mês de maio. No domingo, 13, às 8 horas, no Parque de Pituaçu, acontece o Yogathon, um desafio com mais de cem posturas de yoga. Estão programadas também duas meditações guiadas, dia 19, às 8 horas, no Campo Grande, e dia 20, às 8 horas,no Farol da Barra. Além disso, vão acontecer aulas gratuitas de meditação e respiração na sede Pituba da Arte de Viver (Av. Paulo VI,1984, 3ºandar) para diferentes públicos: para pessoas a partir dos 30 anos, dia 17 de maio, às 20h; jovens de 18 a 30 anos, dia 15de maio, às 20h; e aulão para pessoas a partir de 18 anos, dia 20,às 10 horas. Quem quiser saber mais pode ligar para o telefone (71)3017-9463 ou acessar www.artedeviver.org.br.


PROGRAMAÇÃO

ABERTURA OFICIAL

Onde: Farol da Barra

Quando: 12 de maio, 16h

Programação: show,yoga, meditação guiada

EVENTOS

Meditações Guiadas

Campo Grande: 19 de maio, 8h

Farol da Barra : 20 de maio, 8h

Aulas Experimentais

Onde: Sede da Arte de Viver Salvador (Av. Paulo VI,1984 – Edf. Santa Elisa- 3ºandar,Pituba)

_Curso Arte de Viver –dias 17 de maio, às 20h

_Yes Plus – dia 15 de maio, às 20h

_Curso Arte de Viver e Yes Plus – 20 de maio, às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário