08/05/2012

“João e Maria” e “A Princesa e o Mar” são os destaques desse fim de semana do Festival Conto de Fadas


*Fotos: Ana Patrícia Castro.

Nesse mês de Maio, o Festival Conto de Fadas continua em cartaz no Teatro Gil Santana, anexo ao Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho, com uma variada, divertida e emocionante programação, um verdadeiro celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por objetivo maior oferecer mais cultura às crianças. Nesse último mês do Festival público poderá conferir quatro espetáculos diferentes a cada final de semana aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h. Os espetáculos são adaptados e dirigidos pelo ator Gil Santana, e neles, emoção, alegria e arte tomam conta no palco do teatro. Para esse final de semana, dias 12 e 13, João e Maria, A Princesa e o Mar, A Bruxinha Sapeca e Como Surgiu a Noite.

Festival Conto de Fadas – 2ª parte

Programação 2ª semana(12 e 13 de maio)

Ingressos: R$25(inteira) e R$12,50 (Meia)

JOÃO E MARIA

15h - Dos irmãos Grimm

Adaptação e direção – Gil Santana

A aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.

Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar a criança para depois comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.

Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.


A PRINCESA E O MAR

16h - Autoria e direção – Gil Santana

A princesa Carmem Carmelita tem um sonho diferente, onde ela descobre que tem um mistério que ela tem que resolver. Com a ajuda do vento, das cartas e de um marinheiro, ele conhece o mar, a maresia, o mar revolto, o mar sereno e até o mar morto. Andando sobre as ondas do mar, ela vai descobrindo que mar é como gente, tem de todo jeito, é feito de poesia, cheios de mistérios e fantasias.


A BRUXINHA SAPECA

17h - Autoria e direção – Gil Santana

As florestas estão correndo muito perigo, então o Duende Quilim, para salvar a floresta e todo o planeta prepara uma porção mágica, só que a Bruxa Sapeca, muitodanada está disposta a acabar com os seus planos , roubando a porção e praticando muita maldades , aprontando mil e uma situação com a sua rata ajudante. Um espetáculo que valoriza a consciência ecológica e também o meio ambiente.


COMO SURGIU A NOITE

18h - Autoria e direção – Gil Santana

A índia Uiara é muito linda, gosta do índio Tupy, mais jurou que só casaria com o guerreiro, se ele conseguir trazer a noite, que está com uma Cobra feiticeira. Ele parte na aventura de conseguir a tão falada noite. No caminho ele descobre que estão todos tristes e desesperados, pois Sol a todos castiga. Chegando à casa da cobra feiticeira ele descobre que ela é muito má e a todos dominam com a noite que está escondida dentro de um coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário