16/05/2012

Heloisa Buarque de Hollanda media bate papo entre artista italiano e brasileiro em exposição na Bahia


Fotos: Uran Rodrigues/Divulgação

A parceria formada pelos artistas Lucamaleonte e Corexplosion pôde ser concretizada na exposição Mural Itália - Brasil aberta na noite dessa terça[15 de maio] na Caixa Cultural em Salvador.

Lucamaleonte, italiano e Corexplosion, brasileiro, apresentaram por meio de três trabalhos realizados nas ruas dos bairros da Paz e Graça, além da área externa da Caixa Cultural na Avenida Carlos Gomes , uma mescla de cores geométricas e formas animais mutantes através de um diálogo que começou pelos grafiteiros na internet e foi finalizado na ruas.


Com curadoria assinada por Marco Teobaldo, os murais foram apresentado após bate papo com os artistas, mediado pela escritora, editora e professora Heloisa Buarque de Hollanda, tendo como foco na discussão o a papel das artes visuais urbanas na contemporaneidade.


O projeto cultural Mural Itália-Brasil, tem como objetivo maior a promoção da arte urbana ítalo-brasileira, sendo realizada em três cidades do Brasil: Salvador, Brasilia e Rio de Janeiro. fazendo parte do momento da Itália no Brasil.

A exposição na Caixa Cultural em Salvador ficará aberta a visitação até o dia 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário