31/05/2012

Domingo tem sessão de autógrafos de “C’alô & outros poemas”


Diversos escritores marcarão presença na Feira Mensal de Livros, na Praça do campo Grande.

Depois de passar pela Biblioteca Pública da Bahia e pela III Feira de Cidadania, em Lauro de Freitas, agora é a vez da Feira Mensal de Livros, que ocorre na Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador, receber a sessão de autógrafos do livro “C’alô & outros poemas” (Editora Òmnira, 104 páginas – R$ 25), do jornalista, escritor e editor Roberto Leal. O evento, que tem a organização da Fundação Pedro Calmon (FPC), será realizado neste domingo, dia 3 de junho, a partir das 9h. Leal estará na mesa destinada a União Brasileira de Escritores - UBE/BA, que participa da feira como convidada da FPC.

"C’alô & outros poemas" tem apresentação do jornalista Carlos Souza e do poeta Douglas de Almeida e, ilustrações de Davi Bernardo, Henry Jaepelt (SC) e Sandro Caldas. A obra é um relato poético que distingue uma rede de intrigas amorosas, mentiras, confissões, imposições e curiosidades, envolvendo uma suposta milionária de origem judaica e um rapaz pobre que busca reconhecimento profissional através dos trabalhos que escreve e publica encarnando um poeta, de personalidade intensa.

No espaço FPC, os escritores Carlos Pronzato, Licínia Ramizete e Morgana Gazel, também farão sessão de autógrafos e exposição de suas obras, além do bate-papo com os leitores. Carlos Pronzato é um cineasta e escritor nascido na Argentina, que reside na Bahia e que vai levar à Feira, os livros Che, um poema guerrilheiro e Carlos Marighella, quem samba fica, quem não samba vai embora!.

Já Licínia Ramizete é uma escritora baiana e vai autografar a obra de ficção, O Vampiro da Internet. Outra escritora que também marca presença é Morgana Gazel, com sessão de autógrafos do romance Enseada do Segredo.Outros autores - Além de Roberto, outros escritores ligados a UBE também estarão expondo suas obras para apreciação do grande público leitor. Entre eles: Valdeck Almeida de Jesus; Varenka de Fátima; José da Boa Morte, com livros e revistas do Movimento Cultural Arpoesia; Marcos Torres; Cesar Roberto Leitão Martins e João Bosco Soares.

A Feira apresenta publicações com preços especiais para o público interessado em literatura, sobretudo a baiana. Semelhante a edições anteriores, as editoras baianas tem espaço garantido na Feira Mensal de Livros. Estarão presentes, Livraria Autores Baianos, RV Quadrinhos, EDUFBA, Bazar 27, Pallas Editora, Livro.Com, Cedraz, além da UBE. A feira é realizada pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da Fundação Pedro Calmon/SecultBA.

Serviço:

O que: Feira Mensal de Livros com diversos lançamentos
Onde: Na Praça do Campo Grande - Centro de Salvador
Quando: Dia 03 de junho (domingo), das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário