16/05/2012

Dia 21 de maio tem cantoria na Temporada 2012 d’Os Ingênuos


Prosseguindo com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que, através dos meses de maio a julho, trás grandes convidados como o cantador Celo Costa para encantar a plateia com sua música regional. Próxima segunda-feira, dia 21de maio de 2012, a partir das 19h30 em uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Circuito Motiva.

O couvert artístico custa R$15,00.

Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, semprea divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira(clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de pesoda música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro),Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta)e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Celo Costa é cantador, instrumentista, compositor, atore poeta. Natural de Umuarama-PR, com quatro anos se mudou para a cidade de Santa Maria da Vitória, no interior do oeste baiano, onde iniciou sua carreira. Em Salvador, formou-se em música pela Universidade Federal Bahia, enriquecendo,ainda mais, os conhecimentos adquiridos em sua trajetória artística. Hoje, aos 30, coleciona mais de 300 composições inéditas.

Na música Afago da Distância, o artista teve a honra de contar com a participação do amigo Dominguinhos na sanfona, além de Cicinho de Assis, virtuoso instrumentista, e Léo Macedo, líder do grupo Estakazero, um dos maiores representantes do forró baiano.

O trabalho de Celo Costa também já pôde ser conferido na Europa, onde realizou uma turnê de três meses. Na França, participou de um festival de acordeonistas e em uma das casas de espetáculos mais famosas de Paris, Favela Chic, levou ao público estrangeiro as inovações da música regional brasileira.







Serviço:

O que: Regional do ChoroOs Ingênuos & convidados

Convidado: Celo Costa

Quando: Dia 21/05, segunda-feira

Horário: a partir das19h30

Onde:Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço: Rua Borges dosReis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$15,00

Reserva de mesa: (71)3321-5814 / 8725-4876
Realização: HesselProduções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) * Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB *Circuito Motiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário