09/05/2012

Desafio de yoga que corre o mundo chega a Salvador


Quem serão os baianos que vão conseguir vencer o Desafio Yogathon? A maratona de yoga criada pela Fundação Internacional Arte de Viver será realizada em Salvador, no próximo dia 13 de maio, às 8 horas, no Parque de Pituaçu. O objetivo da Arte de Viver, maior ong de voluntariado do mundo, é difundir a prática de yoga como caminho para uma vida mais saudável.

Lançado este ano, o desafio vem acontecendo em mais de 100 cidades do planeta. Consiste em realizar 108 Saudações ao Sol (Surya Namaskar), sequência perfeita de 12 posturas que trabalha a flexibilidade, força, alongamento e equilíbrio. Surya Namaskar é uma prece que você faz com seu corpo em reverência ao Sol. Faz parte da tradição da Índia e tem a finalidade de revitalizar o corpo e os chakras, afastando o medo, doenças e insegurança. Qualquer pessoa poderá participar do Desafio Yogathon, mesmo que nunca tenha praticado yoga antes. Basta confirmar presença pelo telefone (71) 3017-9463.

Fundada na Índia, em 1982, por Sri Sri Ravi Shankar, a Fundação Internacional Arte de Viver é uma das maiores ongs de voluntariado do mundo. Seus projetos sociais já beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas. Desde 1994 a instituição está creditada como consultora do Conselho Econômico e Social da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário