01/05/2012

DEPOIS DOS EUA, SALVADOR RECEBE CONCERTO DE PERCUSSÃO


Jorge e Akim Sacramento fazem apresentação gratuita nesta quarta-feira(2).

Nesta quarta-feira (2), o Goethe Institut, situado no corredor da Vitória, vai ser palco de realização do Concerto de Percussão - Compositores Baianos Vivos. O evento será comandado pelo Duo Sacramento, composto pelos renomados instrumentistas de percussão Jorge e Akim Sacramento.

Durante a apresentação - que acontece às 20h e tem entrada franca - pai e filho executam obras de autores baianos como Paulo Costa Lima, Wellington Gomes, Marcos da Silva Sampaio, Paulo Rios Filho e Alexandre Espinheira. Eles trazem o concerto para a Bahia, após se apresentarem nos Estados Unidos, na semana passada, a convite da Universidade de Tennnesse.

"A minha obra é uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e foi feita em intertextualidade com a canção Januário. Pegando o gancho dos dois instrumentistas, pai e filho, a minha composição,chamada Januário op. 95 para duo de percussão, aprofunda - em termos musicais - a relação entre pai e filho, contemplando 5 estações: A imitação (parte inicial onde um toca e outro repete), a raiva (uma quebradeira geral na percussão), a libertação do filho (o filho além de fazer um solo de bateria solta uma bomba de confetes em pleno palco), a tristeza pela perda e a glorificação final do pai", explica Paulo Costa Lima, salientando que sua composição envolve elementos de teatro musical, além de exibir solos de tambores e marimbas. Após o concerto em Salvador, o Duo Sacramento segue turnê, com próxima parada em São Paulo.

Serviço:

Evento: Duo Sacramento - Concerto de Percussão

Compositores Baianos Vivos

Data: Dia 2 de maio, às 20h

Local: Goethe Institut (Corredor da Vitória)

Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário