04/05/2012

Daniela Mercury lança clipe e prepara turnê especial de São João


Foto: Genilson Coutinho.

Em toda sua obra e carreira, Daniela Mercury passeia por vários estilos musicais e adora fundir ritmos. Apaixonada desde criança pelo forró e pelos sons juninos, a cantora lança, ainda no mês de maio, pela Globo Nordeste e pela internet, o clipe de divulgação da canção “Santana dos Olhos D’água”, que marca o início do seu projeto especial de São João, que celebra também o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Com participação especial do ator Jackson Costa, as imagens do videoclipe retratam o imaginário de cores, sons e sabores do nordeste. Os cenários montados na casa da artista, em Salvador, traduzem a delicadeza das festas juninas cantadas e contadas pelo rei do baião. Canjica, milho, amendoim e fogueira são alguns elementos que fazem parte da cenografia. Um elenco de bailarinos faz a tradicional quadrilha e mostra toda a animação das festas de São João.

Além do lançamento do clipe, Daniela Mercury preparou um show especial para celebrar essa festa popular brasileira e o mestre Gonzagão que completaria 100 anos em 2012. Ela organiza uma miniturnê de São João que inclui, além da Bahia, os estados de Pernambuco e da Paraíba. Com figurino, cenário, repertório e coreografias especiais, Daniela levará para o palco a linguagem do homem sertanejo, que tem importância incontestável para a música popular brasileira.

Ficha Técnica – Clipe Santana dos Olhos D’Água

Santana dos Olhos D’Agua

©PÁGINAS DO MAR2012

(Daniel aMercury / Gabriel Povoas / Guiguio)

Ed. Páginas do Mar (Universal MGB)

Daniela Mercury

Participação Especial: Jackson Costa

Direção: Igor Souto

Direção de Fotografia: Paulo Hermida

Direção de Produção: Giovana Povoas

Produção: Flávio Dultra

Direção de Arte e Figurinos: Alina Amaral

Produção Executiva: Flávio Dultra

Primeiro Assistente de Câmera: Claudio Moares“Carioca”

Cabelo e Maquiagem: Ricardo Brandão e Assistentes

Elenco:

Giovana Povoas, Jorge Santos, Diogo Watanabe, CarlaVerena, Cristiane Lacerda, Michele Lisboa, André Ortins, Fernando Ishiduji,Evele Louize, Ana Brito, Clarissa Gonçalves, Clara Brites, Jessi , Monique Gisele, Marina Barbosa e Julia Assis.


Drag Queens:

Eyshilla Butterfly, Scartleth Sangalo, Scher Martee Miss Boana

Assistentes de Set / Contraregragem: Vitor Jairo, Betinho,Toco e Rodrigo Chagas Daltro

Assistentes de Produção: Marinalva, Érica e Vado

Eletricista: Emerson Estrala “Guiu”

Motorista: Murilo

Montagem: Igor Souto e Dario Vetere

Finalização: Dario Vetere

Um comentário:

  1. Como sempre a rainha inovadora e supreendente. Uma artista completa. Parabéns para o elenco se sou transformista, confirmação de talento e competência de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir