16/05/2012

Cultura Popular Tradicional é tema da exposição da Secretaria de Cultura no I Salão Baiano de Turismo

Festas Populares, expressões lúdicas e artísticas e saberes e modos de fazer tradicionais da Bahia são o foco da exposição.

Buscando divulgar as manifestações culturais baianas como um grande atrativo turístico para o estado, a cultura da Bahia estará representada no I Salão Baiano de Turismo. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de maio de 2012, no Centro de Convenções da Bahia e contará com uma área de cem metros quadrados, destinada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), demonstrando, assim, o alinhamento e a parceria entre as secretarias do Estado.

O Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Turismo (SETUR), promove o evento que contará com a participação de jornalistas nacionais e internacionais, além de gestores de grandes instituições ligadas ao turismo brasileiro. A exposição será apresentada em 12 (doze) painéis ilustrativos, slideshow e mostra de vídeos etnográficos relacionados às celebrações populares tradicionais, aos saberes e modos de fazer, às formas de expressão lúdicas e artísticas do Estado da Bahia e às ações realizadas neste âmbito pela SecultBA.

Além de conhecer um pouco mais sobre a diversidade cultural do nosso estado, os visitantes poderão se cadastrar para receber, por email, informações sobre os eventos e projetos realizados pela Secretaria. Estarão disponíveis ainda informações sobre programações culturais do estado, como exposições em museus baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário