23/05/2012

Chico César comparece a Troféu Gonzagão na Paraíba e conta novidades sobre novo DVD


Fotos: Uran Rodrigues/Divulgação.

A noite dessa terça feira[22] foi de celebração no Centro de Convenções Francisco de Assis Benevides Gadelha a um dos maiores compositores e cantores da cultura nordestina, Luiz Gonzaga. O Troféu Gonzagão, realizado desde 2009 pela cidade de Campina Grande, capital do Forró, é um dos principais eventos do Nordeste brasileiro realizado na cidade que promove o maior São João do mundo, tendo ainda como madrinha a cantora Elba Ramalho,que devido aos compromissos não pode comparecer.


O evento é uma verdadeira homenagem feita pelos seguidores do legado do mestre Luiz Gonzaga, tendo entre os convidados mais 50 artistas que se aliaram às comemorações do centenário do compositor. O cantor Chico César compareceu ao evento pelo terceiro ano e lembrou da importância desse troféu para o Brasil.


"Memória, auto-estima, tradição e transformação. Com certeza é isso que representa o troféu Luiz Gonzaga" disse Chico que está nos últimos preparativos para lançamento do seu segundo DVD dia primeiro de junho no Auditório do Ibirapuera em São Paulo.


Representando a família Gonzaga, Rosinha Gonzaga, filha do cantor, recebeu na presença de Genival Lacerda o troféu e fez sua declaração de gratidão pelo carinho ofertado ao seu pai nesses anos dedicados a música brasileira e pelo centenário do seu nascimento. Ao passo que ouvia "Légua tirana" cantada por Flávio José," Estrada de Canindé" na voz de Del Feliz além das homenagens feitas pelos forrozeiros Adelmário Coelho, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Alcymar Monteiro entre outros.

Confira algumas fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário