22/05/2012

‘CHAPEUZINHO VERMELHO’ E ‘BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES’ ENCERRAM O FESTIVAL CONTO DE FADAS


O Festival Conto de Fadas chega ao seu fim nesse final de semana no Teatro Caballeros de Santiago, Rio Vermelho.

Após temporada de dois meses (Abril e Maio), o Festival Conto de Fadas continua em cartaz no Teatro Gil Santana, anexo ao Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho, com uma variada,divertida e emocionante programação, um verdadeiro celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por objetivo maior oferecer mais cultura às crianças. Nesse último mês do Festival público poderá conferir quatro espetáculos diferentes a cada final de semana aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.

Os espetáculos são adaptados e dirigidos pelo ator Gil Santana, e neles, emoção, alegria e arte tomam conta no palco do teatro. Para encerrar o Festival dos Contos de Fadas, dias 27 e 28, Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Os Sete Anões e O Peixinho Xexéu e A Galinha Fifi.

Festival Conto de Fadas – Último final de semana e encerramento

Programação 4ª semana (27 e 28 de maio)

Ingressos:R$25 (inteira) e R$12,50 (Meia)

OS TRÊS PORQUINHOS

15h - Adaptação e direção – Gil Santana

Os três porquinhos se passa numa fazenda na entrada de uma floresta. Os porcos entram cantando, indo par a um pic nic, quando encontra o Caçador atrapalhado Chico Chicó , que lhes avisam que o Lobo Mau fugiudo zoológico e está solto. Apavorados eles resolvem que tem que fazer alguma coisa para se protegerem, é quando aparece o Lobo mau e quase os devoram, mais espertos eles fingem de desmaios e até atacam de Porkemon, heróis dos porcos, a onde eles aprenderam alguns gestos de karate.

Assim eles conseguem fugir, e resolvem que vão construir casas, o primeiro porco Heitor muito preguiçoso, resolve que vai fazer casa de palha, pois encontram ‘Seu Palhinha’ e pega palha com ele. O Cícero resolve fazer de madeira, também comprando madeira nas mãos de Seu Palhinha, o terceiro porco, O Prático, muito inteligente e sério e nada preguiçoso resolve que vai comprar tijolos e que vai construir sua casa com segurança mesmo que demore muito tempo. Assim eles constróem suas casas e olobo aparece. Derruba a casa de palha, também a casa de madeira, mas nãoconseguem derrubar a casa de tijolos. Os dois irmãos pedem ajuda a Prático que resolve que eles vão pegar o porco. Arma um plano e ai o lobo quando aparece e pego pelos porcos.


CHAPEUZINHO VERMELHO

16h - Adaptação e direção – Gil Santana

A Vovozinha de Chapeuzinho Vermelho está muito doente e sua mãe manda que ela leve doces para a Vovó. Só que no caminho a menina encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho, lhe ensina o caminho mais longe para a casa da sua avó. O Lobo,então, chega primeiro, come a vovozinha e fica esperando a chapeuzinho e os doces para comer de sobremesa. Mas o caçador está por perto da floresta.


O PEIXINHO XEXEU E A GATINHA FIFI

17h - Auto –autoria e direção – Gil Santana

O peixinho xexéu vive no mar com sua mãe, uma cantora de operas. O seu grande sonho é conhecer o mundo dos homens. Isso acontece,quando a sereia, rainha do mar, manda que ele encontre a caixinha que purifica as águas da poluição. Ele vem para a terra e começa a ver que o mundo não é exatamente o que ele sonhava e conversava com sua amiga nuvem. Assim como no mar, terá a Floresta, que estará preocupada com a poluição e sofrendo suas consequências. Disposto a cumprir a sua missão, ele em sua aventura,se deixa encantar com a gatinha Fifi, que está disposta a ajudá-lo. Só que eles terão que enfrentar o terrível Zé Gatão e sua banda de gatos que querem pegar o peixe para almoço. Só a nuvem vaporosa poderá salvar o peixinho.


BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

18h - Dos irmão Grimmn

Adaptação e direção – Gil Santana

A historia da bela menina branca como a neve,cabelos pretos como a noite e boca vermelha como o sangue, que com sua beleza desperta a fúria e a maldade de sua madrasta malvada, que quer matá-la. Branca com a ajuda do caçador foge para a floresta e encontra sete Anões amigos dispostos a ajudá-la. Mas a Rainha malvada logo descobre pelo espelho mágico que ela está viva e disfarçada de velhinha, vem lhe rvender maças envenenadas. Só um príncipe poderá salvá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário