31/05/2012

A Chapada Diamantina pelas lentes do retratista Rui Rezende


No último sábado dia 26 de maio aconteceu o lançamento do livro, “Chapada Diamantina um Paraíso Desconhecido” no Forte São Diogo, no Porto da Barra.


Durante o evento, as pessoas desfrutaram da verdadeira música da Chapada Diamantina, a chula, com a participação da banda Gaviões da Chapada, apreciaram a famosa cachaça Serra das Almas, o café Piatã e a Pizza da Chapada. Além dessas delícias o clima aventureiro da região marcado pela presença dos esportes radicais como slackline, escalada, rapel e muito mais.


O trabalho é fruto de 13 anos de caminhada, pela região da Chapada Diamantina, retratando o cotidiano dos moradores e as manifestações culturais, como a caça ao boi fugido, os lugares mais exóticos e menos desbravados, a fauna e flora local, uma pescaria no Marimbus e as oferendas aos Orixás.


Estavam presentes no lançamento o Secretário de Cultura Milton Pinto e sua assessora Daniela Rocha, ambos colaboradores e homenageados no livro, jornalistas, personalidades, e os moradores da região da Chapada Diamantina que contribuíram para a construção deste livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário