08/05/2012

Cerimônia de entrega do Benchmarking Saúde Bahia será nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, dia 10, a cerimônia de entrega do Benchamarking Saúde Bahia 2011, maior premiação do segmento médico-hospitalar nordestino. Em uma noite de gala no espaço Unique, empresários e representantes do mercado da saúde baiano serão homenageados em 23 categorias, pelo destaque obtido ao longo de 2011.

A escolha dos “benchmarkings” coube a uma comissão composta por 83 executivos do próprio setor. Os critérios adotados para a avaliação foram credibilidade (peso 100), inovação (100), visibilidade de mercado (30) e investimentos realizados (50). Realizada pela Revista Diagnóstico, mais influente publicação do setor de saúde do Nordeste, a pesquisa foi auditada pela PWC Brasil. Veja o resultado no http://www.benchmarkingsaude.com.br/bahia/.

Iniciativa pioneira no país, o Benchmarking Saúde chegou à sua segunda edição com novidades. Neste ano, o prêmio elegeu além do primeiro colocado, o segundo e terceiro lugar. “A premiação ficou mais completa, incentivando ainda mais a inovação do setor e dando mais oportunidade para as instituições e gestores que são referência no mercado baiano”, destaca Helbert Luciano, diretor comercial do Grupo Criarmed, que edita a Revista Diagnóstico. Outra novidade foi a escolha do “Executivo do Ano”.

A Saúde movimenta 8,5% do PIB brasileiro, além de estimular investimentos e inovação no país. Na Bahia, o setor emprega mais de 100 mil trabalhadores, em um PIB estimado em R$ 4,2 bilhões. “O Benchmarking é um incentivo à qualificação do setor. Ele está para o segmento médico-hospitalar como o Prêmio Ademi-BA está para o mercado imobiliário”, avalia o publisher e sócio da Diagnóstico, Reinaldo Braga.

O Benchmarking Saúde conta com o apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato de Hospitais da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).

Edição Anterior

No ano passado, o mercado baiano elegeu as 23 instituições e empresários vencedores do primeiro Prêmio Benchmarking Saúde, edição Bahia. A votação ficou sob responsabilidade de um comitê julgador formado por 60 gestores de entidades representantes de todo o trade de saúde do estado, a exemplo de líderes de associações de classe, empresários e executivos de operadora, clínicas e hospitais.

Foi a primeira vez que o segmento médico-hospitalar baiano foi contemplado com um prêmio nessa grandeza. Os vencedores foram laureados em uma festa memorável com a presença dos principais representantes do setor, em junho passado, no espaço Unique Eventos, em Salvador. Assista o vídeo da cerimônia de entrega do prêmio do Benchmarking Saúde 2010 no link http://www.youtube.com/watch?v=ICgXPj-cb9E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário