17/05/2012

Cantor que interpreta Gonzagão no filme sobre a vidado Rei do Baião participa do I Salão de Turismo da Bahia


O cantor e compositor Chambinho do Acordeon, que vai interpretar Luiz Gonzaga, o Gonzagão, no filme "Gonzagas – de Pai para Filho", vai participar neste sábado (19.05) do I Salão de Turismo da Bahia, no estande do Transbaião – A Cultura Viaja Aqui, otrem turístico cultural e gastronômico que este ano vai homenagear o centenário do Rei do Baião. O salão acontece desta quinta-feira (17.05) a domingo (20.05),no Centro de Convenções, em Salvador.

O filme sobre o Rei do Baião, do diretor Breno Silveira, o mesmo que dirigiu “Os dois filhos de Francisco”, deve estrear no segundo semestre deste ano. Chambinho, fã do músico, venceu cinco mil candidatos e conquistou o papel para interpretar o personagem.

Chambinho fará uma apresentação no evento – caracterizado como o personagem que interpreta –lembrando os grandes sucessos do Rei do Baião. Este ano, durante todo o mês de junho, o Transbaião vai circular pela Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo Baiano e Litoral Norte. O Transbaião é um trem turístico, gastronômico e cultural da Bahia que em cada viagem poderá levar até 400 pessoas em seus oito vagões tematizados.

O projeto, idealizado pelo deputado federal Luiz Argôlo, homenageia o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e pretende ainda revitalizar o transporte ferroviário de passageiros na região. O Transbaião vai percorrer 13 municípios num percurso de 272 km. Neste trajeto baianos e visitantes poderão conhecer mais da cultura, gastronomia e hábitos da população local.

Em dezembro próximo, cerca de cem cantores estarão reunidos no Parque Manoelito Argôlo, em Entre Rios, para mais uma grande homenagem a Luiz Gonzaga. Neste parque, onde já aconteceram as principais festas de São João de todo o Nordeste, estes artistas vão gravar um DVD em celebração a vida do Velho Gonzagão. Um artista que marcou gerações, espalhou pelo país um pouco do sentimento do sertanejo e deu ao mundo canções memoráveis, como Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário