25/05/2012

BIS... BIS... OS INGÊNUOS RECEBEM LUÍZA BRITTO PEDIRAM BIS... ELA VAI VOLTAR


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA CANTORA LUÍZA BRITTO.

Fotos: Cinho Damatta / Rodrigo Tavares.

Prosseguindo com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que, através dos meses de maio a julho,trás grandes convidados como a cantora Luíza Britto para encantar a plateia coma suavidade e afinação de sua voz. Próxima segunda-feira, dia 28 de maio de 2012, a partir das 19h30 em uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música daBahia – POMBA, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Circuito Motiva.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, emS alvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia,de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".


Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira(clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro(pandeiro), Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta) e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia(POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Luíza Britto - Filha de pais músicos, Luíza Britto começou a cantar aos três anos de idade. Apresentou-se em público pela primeira vez aos sete anos com o pai, Cinho Damatta. Suas influências musicais vem do Jazz, Bossa Nova, Samba e Chorinho, dentre outros gêneros. Hoje, aos dezesseis anos, é uma das promessas da música popular brasileira e vem destacando-se por sua impecável afinação e personalidade musical.


Serviço:

O que: Regional do Choro Os Ingênuos & convidados

Convidada: Luíza Britto

Quando: Dia 28/05, segunda-feira

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Reserva de mesa: (71) 3321-5814 / 8725-4876

Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) * Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB * Circuito Motiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário