31/05/2012

AUTOR INAUGURA SÉRIE “A BAHIA DE EROS” NO PÓSTUDO


Foto: Aleiton.

O autor Aleilton Fonseca lança “Memorial dos Corpos Sutis”, uma novela romântica e envolvente que tem como cenário a cidade de Salvador, na próxima terça-feira, 5 de junho, a partirdas 19h, no Póstudo, no Rio Vermelho. A obra traz uma trama de amor e erotismo, que inaugura a série A Bahia de Eros, da Caramurê Publicações. A história passa pelas inseguranças e disputas de uma paixão à primeira vista entre uma mulher, Angely, que tem outro relacionamento, e Antônio, um publicitário que se apaixona perdidamente por ela.

O enredo se desenvolve entre juras de amor, palavras excitantes e finaliza comum a cena que mistura poesia e mistério. Apesar do tema sensual, Aleilton utiliza uma linguagem leve, mas nem por isso menos envolvente. “O desafio maior é escrever com elegância, sem apelação, numa linguagem ao mesmo tempo sensual e literária, envolvente e poética. O erotismo é a poética da paixão, é a expressão dos desejos, com a sensibilidade das palavras. Essa poesia de doação e de celebração dos corpos sensuais precisa ser cultivada, sobretudo num mundo prático e utilitário cada vez mais árido de paixões e doçura”, diz o escritor.

Apesar de ter como cenário a cidade de Salvador, o autor não se apropria deste fato para desenvolver a sua retórica. Todo o enredo acontece no campo do cotidiano, no qual as ruas da cidade são apenas elementos de composição, que participam da trama sem disputar com os protagonistas. Segundo o editor Fernando Oberlaender,’Memorial dos Corpos Sutis’ é umtexto universal, que trata dos mistérios do amor e da paixão com a emoção e a caligrafia de um escritor experiente, capaz de surpreender em cada nova investida”.

SERVIÇO:

Lançamento “Memorial dos Corpos Sutis”,de Aleilton Fonseca

05 de junho (terça-feira), às 19h

Restaurante Póstudo – Rua João Gomes,87, Free Shop, Rio Vermelho

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário