18/05/2012

ARTE NO BUTECO NA SAIDEIRA COMIDA DI BUTECO


A exposição coletiva “Arte no Buteco – Comida di Buteco” acontecerá no dia 22 de maio (terça-feira), a partir das 18h, na Varanda do Ercolano Bahia Marina, localizada no térreo e aberto ao público.

“Idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes em parceria com Eduardo Maya do festival “Comida di Buteco”, o projeto ‘Arte no Buteco” teve como tema principal a “boemia” e contemplou fotografia, escultura, arte digital, instalação, arte conceitual, tinta sobre madeira e as tradicionais telas.


Transformamos os botecos de Salvador, em grandes ateliês, com renomados e novos artistas das artes visuais, contamos também com a música, Armandinho Macêdo, Mario Ulloa, J. Veloso, Wilson Café, Edu Casa Nova e Monica San Galo que também trouxe seu talento como artista plástica. O foco era homenagear a boemia, e principalmente os frequentadores dos botecos, comenta Luzia.


As novidades são a obra especial de J. Cunha para o evento “Saideira” do Comida di Buteco, será uma super instalação com 40 pratos de papelão com a técnica de pintura do artista e o sorteio da tela do renomado César Romero na noite para os “botequeiros de plantão”.


Quem for conferir o “Arte no Buteco na Saideira” irá encontrar obras assinadas pelos artistas: César Romero, Menelaw Sete, J. Cunha, Ed Ribeiro, Roney George, Monica San Galo, Uran Rodrigues, Wilton Bernardo, Yosh José, Tito Casal, Silvio Mendes,Thiago Bol e Raimundo Carvalho.


“O evento contará com a presença da grande maioria dos artistas e apesar de ser um evento conjugado, a premiação da 5ª edição do ‘Comida di Buteco” será no 1º andar do Ercolano e para convidados.

Evento: Exposição Coletiva - Arte no Buteco – Comida di Buteco

Horário: A partir das 18h
Local: Varanda do Ercolano – Bahia Marina

APENAS A EXPO É Aberto ao público.

Obs: Consumo pode ser feito normalmente no bar e restaurante Ercolano.

NOMES DOS ARTISTAS NA EXPO

1. CÉSAR ROMERO (TELA - "FLORES DE BUTECO")

2. WILTON BERNARDO (PINTURA DIGITAL - IANSÃ: SENHORA DOS ACARAJÉS)

3. URAN RODRIGUES (FOTOGRAFIA - DENDÊ)

4. TITO CASAL(FOTOGRAFIA - PÉROLAS FINAS)

5. RONEY GEORGE (TELA - COMIDA DE PEIXE)

6. MENELAW SETE (TELA - "PRAZERES")

7. YOSH JOSÉ (TELA - O PEIXE)

8. SILVIO MENDES (ESCULTURA - BOEMIA)

9. THIAGO BOLS (TELA - NEM TÃO SANTA CEIA ASSIM)

10. MONICA SAN GALO (TELA - SÃO JORGE CONTRA 7 CAPAS - PADROEIRO DOS BOTEQUEIROS)

11. RAIMUNDO CARVALHO (DESENHO - PAMONHA DE MILHO)

12. J. CUNHA (INSTALAÇÃO “SAIDEIRA”)

13. ED RIBEIRO.(ARTE CONCEITUAL - CARDÁPIO DO AMOR -E - INSTALAÇÃO'- PESCADOR DE SONHOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário