02/05/2012

AGENDA CULTURAL BAHIA – MAIO DE 2012


Pelo 10º ano,a Semana de Museus mobiliza espaços expositivos na Bahia para celebrar o Dia Internacional dos Museus(18/5), desta vez com o tema “Museus em um Mundo em Transformação – Novos Desafios, Novas Inspirações”. Neste universo, a homenagem da seção Mestres da Cultura este mês é para a arquiteta Lina BoBardi.

Na área de Cine e Vídeo, destaque para o maior circuito público de cinema do Brasil: o Circuito Popular de Cinema e Vídeo. Em Literatura, apresenta-se o projeto Leituras Pretas, que se volta à literatura afrobrasileira, desta vez em referência ao poeta baiano José Carlos Limeira.

Diversidadede estilos e expressões se mostram na editoria de Música, que traz eventos comoo Eletronika – Festival de Novas Tendências,o Pangea, voltado à cultura do grave, e shows no Complexo do TCA, com nomes como o pianista McCoy Tyner, Chico Buarque, Gilberto Gil, Los Hermanos e Mariene de Castro.

O Grupo de Teatro Palmares Iñaron comemora 33 anos com temporada do espetáculo Iauretê, no Teatro Gamboa Nova. Já o 1º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura acontece no Teatro Vila Velha. E a Celebração das Culturas dos Sertões promove programação em Salvador e Feira de Santana.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Dança dos Caboclos, de Carinhanha. Nas páginas de Intervalo, as obras publicadas se referem ao tema “Ser Mãe É uma Arte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário