19/03/2012

O Municipal Lounge Bar



Fotos: Mônica Carvalho / Alessandro Canela / Divulgação.

O badalado point do Itaigara que em menos de um mês de inaugurado já é sucesso de público e crítica em Salvador.

O MUNICIPAL é um Lounge Bar com o mais inovador conceito no mercado baiano. Sob o comando dos sócios Roberto Taboada e Fernando Daltro, a casa apresenta serviços premium e possui um staff que conta com alguns dos melhores profissionais da cidade.

O empreendimento - um ambiente sofisticado, moderno e climatizado - oferece espaços aconchegantes e diferenciados como área externa (varanda), salão principal, mezanino, Espaço Beleza - O Beauty Room, Espaço do Aniversariante e um palco destinado à apresentações musicais e stand-up comedy. O MUNICIPAL deixa no ar uma lembrança dos tradicionais pubs ingleses, bares americanos, lounges paulistanos e dining club cariocas.

“A Idéia do municipal é de que a pessoa venha para cá cedo, tome um chopp, curta o happy hour, petisque...e se estenda até mais tarde, onde terá a oportunidade de curtir a noite e um bom som”, adianta Fernando Daltro. Esta afirmação reforça o conceito principal da casa: Comida, bebida e entretenimento num só lugar. No Municipal o cliente degusta deliciosos petiscos, excelentes e exóticas opções de bebidas e drinks e se diverte a noite inteira.



O exemplo e a experiência dos sócios

Ambos os sócios vieram da área de administração e marketing. Fernando Daltro possui pós em Gestão e Serviço e Roberto Taboada é professor de pós-graduação das disciplinas Gestão de Serviçoe Marketing. Não é a toa que eles são incansáveis na busca pela excelência em serviço - seja na escolha dos produtos, na administração da cozinha, na qualidade do atendimento ou nos serviços terceirizados - e são os maiores exemplos para seus próprios funcionários.

O que garante ao público a qualidade e o funcionamento deste serviços é a presença dos sócios no salão. “Todas as noites nós dois fazemos questão de marcar presença na casa. Com isso mantemos um contato mais próximo com o nosso público e mostramos ao cliente que a intenção é estarmos sempre por perto com o propósito de ensinar ao nosso atendente através da nossa experiência”.

Nesse início é como se fosse uma aula prática que os sócios estão dando para os seus funcionários. “Agimos na base do exemplo do que a gente quer que aconteça...que é ver a mesa sempre limpa, a casa brilhando e os clientes sorrindo de satisfação”.

Taboada ainda afirma que no Municipal o público vai ter a oportunidade de vê-los tirando prato de mesa, levando prato para a mesa, ajudando no atendimento, justamente porque este é um dos grandes diferenciais do lugar. “O que queremos que o garçom faça a gente tem feito para que eles aprendam através do exemplo”, diz Roberto.



Entretenimento palavra de ordem no Municipal

Equacionar o estilo de uma casa que reúne diferentes faixas etárias requer muita diversidade e criatividade. O Municipal Lounge Bar foi pensado para entreter o público.

Não é por acaso que foi criado, na área do bar, um balcão de 16m de comprimento com a intenção de se proporcionar a possibilidade de que algo inusitado e espetacular possa acontecer por lá. “Pode ser um desfile, um show Bar, apresentações de dança...algo que traga alegria, emoção e confirme o nosso lema: No Municipal você toma um bom drink, conversa com os amigos e se diverte bastante”, afirma Roberto Taboada.

No palco do Municipal há espaço para todos os tipos de manifestações artísticas e culturais. Já estão sendo agendados shows musicais, teatrais, stand-up comedy. Fora tudo isso, o lugar oferece ainda uma estrutura na sua cobertura, que permitirá a realização de futuros números circenses.

De terça a sábado a balada se agita ao som do DJ Daniel Zumba, a partir das 23h. No seu set um clima aconchegante do lounge com muita house music e os sucesso dançantes do momento.

A acústica do Municipal foi 100% aprovada pela Áudio e parabenizada pela SUCOM. “Fomos reverenciados pelo superintendente da SUCOM pela nossa preocupação e investimento na acústica da casa. Com as apresentações musicais, por exemplo, até agora não tivemos problema nenhum com a vizinhança”, comemora Taboada.



O CARDÁPIO DO MUNICIPAL

A culinária do Municipal se aproxima do estilo finger food – petiscos servidos em porções individuais, que servem duas pessoas tranquilamente e são vendidos a preços atrativos. Este novo conceito é provocado pela casa para que o cliente tenha a oportunidade de degustar e se deliciar a cada noite com duas ou mais opções oferecidas pelo cardápio.

Destaque para o Camarão Municipal com tempero especial da casa; as opções de fillet aperitivos - ao molho de mostarda ou gorgonzolla; o Salsichão Branco Alemão – acompanhado de geléia de pimenta e mostarda especial; o Ceviche; os mini-sanduíches - dentre tantos, o de pernil com leve toque de abacaxi;

PROMOÇÕES e HAPPY HOUR

De terça a sábado o espaço oferece o maior happy hour de Salvador. São três horas de chopp dobrado,das 18 às 21h.

Modernidade e expertise em atendimento

O MUNICIPAL é a única casa em Salvador onde os garçons utilizam iPods Touch equipados com um sistema que controla os pedidos de todas as mesas. O atendimento é feito no salão via Wi-Fi e através do toque o pedido é transferido imediatamente para a cozinha. É a tecnologia gerando mais agilidade no atendimento e a casa agradando aos clientes com a diminuição do tempo de espera.

Espaço para aniversário e eventos

O Municipal disponibiliza dois ambientes destinados a eventos - um decorado em vermelho e outro onde se destaca o verde- nos quais o espaço oferece pacotes e combos especiais. Os interessados poderá obter todas as informações necessárias através do telefone:(71) 3035.8532.

Mecânica de Estacionamento e Segurança

Conforto e segurança não podem faltar. O Municipal mantém um monitoramento 24h através das 16 câmaras instaladas pela empresa Eletrovig Segurança Eletrônica. A empresa privada ainda disponibiliza ao espaço a presença de viaturas durante a noite, que poderão estar paradas na frente da casa ou rondando pela redondeza.

Em relação ao serviço de manobristas, foi contratada a LDM, que hoje atua em quase todos os bares, restaurantes e lojas da Paulo VI. A empresa possui um estacionamento privado localizado próximo ao Municipal. Desta forma o veículo fica guardado em local seguro e não corre riscos ao ficar solto nas ruas.

No momento os sócios da casa estão buscando parceria com cooperativas de Taxis para que o cliente possa voltar para casa ainda mais seguro. É importante implantar a máxima: Se beber, não dirija...volte de táxi”.

Acomodações:

240pessoas sentadas

400 pessoas em pé


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO MUNICIPAL

Terça e Quarta-Feira: das 18 às 00hs
Quinta-Feira: das 18 às 01h
Sexta-Feira e Sábado: das 18 às 02h

Endereço: Av. Paulo VI, 1647

Contatos e reservas: (71) 3035.8532

11 comentários:

  1. Funciona até 02 horas da manhã ?? nem parece que moramos em um capital ! não entendo o porque da noite de Salvador acabar tão cedo. Lamentável !

    ResponderExcluir
  2. Salvador é muito carente em vários sentidos... Lazer aqui é = LIXO.

    Mas em comparação a outras boates da cidade essa é bem atrativa..
    vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que trabalham tb são gente!!! Pra vc é otimo ficar até as 05:00 da manhã, e pra quem trabalha lá???Ouxiiii!!!Me deixe viu!
    Quer ficar até tarde em ssa?? Faça sua festa em casa misera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é estúpído.

      Excluir
    2. Pessoas trabalham de turno também seu mongol.

      Excluir
    3. Quer moleza? Vá trabalhar em shopping que fecha no máximo às 22h, otário (a)!

      Excluir
    4. Você sabe que não precisa sair na hora que o lugar fecha, né? ¬¬

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. tem faixa etária de idade ,ou menores n podem entrar?

    ResponderExcluir
  6. Será que ainda não há público para ficar aberto até mais tarde? Às sextas e sábados poderia haver um horário mais estendido...

    ResponderExcluir
  7. gente, quem trabalha a noite dormi de dia! concordo com essa questão de horario! as vezes vc quer sair de casa mais tarde,pq tb chega em ksa tarde, e n tem por onde se divertir!

    ResponderExcluir