15/09/2011

Walmart lança coleção Primavera-Verão 2012



Passou o tempo em que supermercado era sinônimo de arroz e feijão. Hoje, este estabelecimento, onde se encontrava apenas itens de primeira necessidade, tem diversificado seu estoque e investido em novos segmentos. Um setor que tem se destacado, é o de confecção.

Oferecendo produtos com preços mais baixos que o de lojas especializadas, com qualidade garantida e em dia com as tendências da moda, o vestuário de supermercado vem ganhando importância e espaço no guarda-roupa do brasileiro.

Alinhado com essa realidade, o Walmart Brasil tem se empenhado em oferecer produtos de qualidade, seguindo as tendências e o calendário da moda mundial e, claro, mantendo o preço baixo. O resultado pode ser visto na coleção Primavera / Verão 2012, que chega às lojas da rede– no Nordeste, por meio das lojas Hiper Bompreço - neste mês de setembro.

A coleção foi toda desenvolvida seguindo as principais tendências internacionais. “Realizamos pesquisas por meio de viagens e acompanhamento de desfiles, além disso, participamos de workshops com a equipe da ASDA, filial do Walmart no Reino Unido, e responsável pela licença da marca George”, explica Cesar Roxo, diretor comercial têxtil do Walmart.

No Brasil, as tendências globais foram adaptadas ao mercado brasileiro. “Cores, formas, estampas e temas foram desenvolvidos de acordo com as características de cada região do País, onde o Walmart atua”, acrescenta Roxo. Atualmente, a área têxtil do Walmart conta com cerca de 60 profissionais, incluindo uma equipe exclusiva de designers, que cria coleções para as marcas próprias da rede.



Tendências

A Primavera-Verão 2012 chega democrática às lojas Walmart de todo o Brasil. Alinhada com as principais tendências da moda internacional, a coleção passeia por diversos movimentos, estilos e décadas, tendo como principal influência os anos 50, 70 e 80, o Color Blocking e o Navy.

O resultado pode ser visto nas peças das marcas exclusivas - George, Simply Basic, Simply Basic Plus, 725 e Athletic Works – que chegam com cores, formas e tamanhos diversos, e se adaptam aos diferentes gostos e perfis do brasileiro.



Back to 70’s

Os anos 70 emprestam seu estilo boêmio e despojado à coleção. A versão mais chique do visual hippie setentista aparece nos acessórios e nas formas fluidas, de vestidos, saias longas e macacões. As cores fortes e acesas equilibradas com tons neutros também são destaque nesta tendência, reforçando o charme desta década.

Reinventando o Navy

O estilo Navy já perdura há algumas coleções. O que o diferencia nesta estação são as cores, formas e tamanhos das listras que o compõe. Com espessuras variadas, misturadas, intercaladas ou cruzadas, as listras são uma das estampas mais importantes da temporada. Elas fogem do tradicional azul, vermelho e branco e adotam cores contrastantes e fortes.

Color Blocking

Com uma pegada anos 80, a mistura de cores fortes monocromáticas em um mesmo look, é a grande aposta para a temporada quente que se aproxima. Aplicados em vestidos, saias longas e blusas, a composição traz influências esportivas compondo um visual casual e cheio de personalidade. A tendência também chega aos acessórios, como bolsas e sapatos.



Romântico

O clima campestre e influência dos anos 50 contribuem para um verão romântico e feminino, com cores pastel, rendas, babados e cintura marcada. Estampas florais em diversas dimensões e combinações também são ícones da estação.

# Looks para ela:- blusa cropped
- vestido ciganinha;
- listras;- color blocking: cores fortes monocromáticas em um mesmo look - vestido longo;
- saia longa e fluida;
- peça com estampa floral;
- bolsa com alças longas para ser usada a tiracolo;
- blusa com renda

# Looks para ele:- jeans- t-shirts com gola V e Y;
- listras;
- calças com modelagem mais ajustada;
- bermuda xadrez;
- bermudas xadrez, jeans e sarja.

# Looks para os pequenos:
- blusa floral (meninas);
- listras;
- bermuda jeans e sarja;
- mini saia jeans;
- cores e conforto!
- licenciados Disney



Diferenciais Walmart

De acordo com Cesar Roxo, a moda de supermercado vem ganhando cada vez mais mercado. Existe uma forte tendência para o aumento nas vendas destes produtos nos próximos anos. Atualmente, o Walmart aponta crescimento em média de 10% a 15% ao ano e prevê manter esse crescimento para 2011. “Em mercados mais maduros, como o dos EUA a venda ainda é de três a quatro vezes maior do que no mercado brasileiro. Isso é uma grande oportunidade”, analisa.

Ainda segundo ele, o preconceito com a roupa de supermercado tem diminuído em função da qualidade das peças e do preço abaixo do mercado que a rede pratica. Há um ano, o Walmart Brasil lançou a campanha “100 Dias Qualidade Garantida” para reforçar entre os consumidores a qualidade de seus produtos têxteis. Em prol da satisfação dos nossos clientes, a rede oferece a troca em até 100 dias das roupas das marcas próprias George, 725, Simply Basic, Simply Basic Plus e Athletic Works.

A empresa também se preocupou em antecipar o novo sistema (não obrigatório) da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - de gerar um padrão de tamanho para roupas. A equipe de modelagem da área têxtil do Walmart já adota medidas padrão para suas peças no setor infantil e bebê, desde o segundo semestre de 2010, em todas as suas lojas do Brasil, proporcionando ao cliente a confiança de comprar um número certo ao seu manequim.



Marcas exclusivas

A marca George atende ao público feminino e masculino com peças contemporâneas e para o dia a dia, bem como para a noite. Já a linha infantil traz as últimas novidades da moda para os pequenos. Fast Fashion para quem quer estar bem vestido sem gastar muito. Os acessórios complementam as coleções de acordo com os temas, cores e estampas da estação.

O básico renovado com estilo e muito conforto é a proposta da Simply Basic. A marca visa um público que busca roupas práticas e versáteis para todos os momentos com o diferencial de preços imbatíveis.

A Simply Basic Plus é especializada em roupas tamanhos grandes com o mesmo estilo casual e versátil, já conhecido da marca, aliados com as principais tendências a preços competitivos. Esta linha ina conta com tamanhos especiais que vão até 56 para o masculino e 54 para o feminino.

Tendências de moda direto das passarelas para um público antenado e descolado. A 725 apresenta o que há de mais atual no mundo fashion para o público feminino e masculino, com foco no streetwear e surfwear. Além disso, conta com linhas exclusivas de calçados e lingeries.

A linha Athletic Works possui roupas para os praticantes de esportes que gostam de conforto, inovação e estilo. Tecidos tecnológicos, cores e modelagens da moda dão o tom da marca esportiva.

Presença

No Nordeste, o Walmart está presente através das bandeiras TodoDia, Sam’s Club, Maxxi Atacado, Hiper Bompreço e Bompreço. Hoje são 494 lojas no Brasil, sendo 207 na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário