22/09/2011

Surdo Virado grava primeiro videoclipe no Pelourinho



A programação contempla também o projeto A Força do Rap no Pelô com artistas residentes do próprio Centro Histórico.

A agenda cultural do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural, recebe no próximo dia 24 de setembro a gravação do videoclipe do grupo Surdo Virado, no Largo Pedro Archanjo e mais uma edição do projeto A Força do Rap no Pelô, no Largo Tereza Batista, às 21h.

Os eventos são gratuitos e têm por objetivo valorizar as manifestações da cultura local, abrindo os espaços do Centro Histórico para dar visibilidade aos artistas baianos, oferecendo opções gratuitas de lazer aos visitantes do Pelourinho. O projeto A Força do Rap no Pelô contemplará as apresentações do grupo Nova Saga, Bizzah OMG e DJ Akany.

Os artistas, alguns residentes do próprio Centro Histórico, cantam suas inquietações em suas letras que traduzem, ainda, hábitos de suas vidas no Pelô. Para a idealizadora do projeto, Jussara Santana, a ação representa uma oportunidade. “A organização do CCPI ao abrir este espaço valoriza as iniciativas de personagens do próprio Pelourinho, além de dar oportunidade a esses artistas de mostrar seu trabalho”, explica.



O recém-criado Surdo Virado, com apenas seis meses de existência e que tem como inspirações a Timbalada e Carlinhos Brown, gravará o seu primeiro videoclipe no Largo Pedro Archanjo. A canção É show, escolhida para a gravação do clipe, é a primeira música de trabalho dos 11 integrantes e utilizará a energia, o clima e a identificação que o grupo tem com o Pelourinho para a produção do video.

“A gravação do nosso primeiro clipe aqui é no sentido de agradecer ao espaço aberto pelo Centro Histórico ao nosso trabalho. O nosso som é afro e tem tudo a ver com o clima do Pelourinho. Temos somente que agradecer à confiança depositada em nosso grupo”, pontua o empresário Elton Aragão.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade.

Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO:

O QUÊ: A Força do Rap no Pelô
QUANDO: 24 de setembro (sábado), às 21h
ONDE: Largo Tereza Batista
QUANTO: Gratuito O QUÊ: Surdo Virado – gravação do videoclip É show
QUANDO: 24 de setembro, (sábado), às 21h
ONDE: Largo Pedro ArchanjoQUANTO: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário