02/09/2011

Olodum realiza workshop gratuito para crianças na Copa Coca-Cola



As oficinas com músicos e instrumentos do grupo acontecem sempre aos domingos, durante os jogos da Copa Coca-Cola, até 25 de setembro.

Um dos símbolos mais marcantes da musicalidade baiana, o Olodum, marca presença na etapa local da Copa Coca-Cola, em Salvador. Os músicos da banda realizam workshop gratuito para crianças todos os domingos até 25 de setembro, quando acontece um show do grupo na final do campeonato.

A primeira apresentação do Olodum aconteceu na abertura do torneio, 27/08, no campo do Lasca, na Ribeira, e animou a garotada que estava presente na torcida. A próxima atividade será dia 4/08, no campo de São Cristovão, em São Cristovão, onde crianças terão a oportunidade de apreender a tocar instrumentos.

De acordo com o produtor do Olodum, Jorge Tadeu, a interação com crianças e adolescentes faz parte da identidade do grupo, que nasceu na comunidade Maciel, no Pelourinho. “Definitivamente a música está na alma do baiano e é por meio de iniciativas como essa, que a Coca-Cola está promovendo, que a Bahia pode revelar os melhores percussionistas do país”, afirma Tadeu.

Sobre a Copa Coca-Cola – Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual reúne em sua primeira edição nacional mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas.

O campeonato teve início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro, com jogos disputados em comunidades de 27 cidades do Brasil. Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas se enfrentam pela conquista da etapa local. Dos confrontos, se classificam um time de cada categoria para a etapa nacional, que acontece em São Paulo, no mês de novembro.

Na capital baiana, os jogos acontecem entre os dias 27 de agosto e 25 de setembro nos campos do Lasca, na Ribeira; de São Cristovão, em São Cristovão; da Pronaica, em Cajazeiras X; e no Sesc Piatã, em Piatã, local das partidas finais desta etapa.

Diversão – Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para as comunidades. Além da prática esportiva, cada campo vai reunir uma série de atividades para quem não estiver na disputa dentro das quatro linhas, com área kids, serviços de manicure e cabeleireiro, jogos eletrônicos interativos, ações recreativas com artistas circenses, dicas de saúde e hábitos saudáveis com os Doutores da Alegria, oficinas de reciclagem e workshop com músicos da banda Olodum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário