20/09/2011

Nantes (SE) lança CD em Salvador com Acord e Autoreverso



Pela primeira vez na Bahia, banda sergipana apresenta ‘Alvorada’.

No próximo sábado, 24 de setembro, o grupo sergipano Nantes se apresenta pela primeira vez em Salvador, lançando o seu primeiro disco, “Alvorada”, e dividindo o palco com as soteropolitanas Acord e Autoreverso. O evento acontece no Boteco Ali do Lado, Rio Vermelho, a partir das 21h, e os ingressos custam R$ 12.

“Alvorada” conta com 13 canções que ganham forma entre bandolins e acordeons, entre mellotron e glockenspiel, e com baixos, guitarras e baterias de uma banda diferente sonoramente.

Nantes – O grupo foi formado em 2007, em Aracaju, por Arthur Matos (voz, violões, autoharp), Fabrício Rossini (guitarras, voz), Rafael Ramos (teclados e voz), Wesley Soares (baixo) e Ravy Bezerra (bateria, voz).

Nantes é o fruto de um misto de Brian Wilson (lá no Beach Boys; fase Pet Sounds) com o frescor indie do Fleet Foxes e uma magia sonora nascida nos coros altamente cantáveis e grudentos criados por Arthur Matos e cia.

Acord – Influenciados pela música dos anos 60 e 70, Pedro Caetano (guitarra e voz), Samir Carvalho (guitarra), Diego Cerqueira (percussão e vocais), Thiago Brandão (bateria e vocais) e Henrique Duarte (baixo) promovem um resgate do rock clássico para produzir uma sonoridade moderna.

O grupo acaba de lançar o seu disco de estreia, "Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado", que conta com a produção de andré t. Em suas canções, a Acord alia peso e melodia a doses de experimentalismo, certo clima psicodélico e um destaque à presença percussiva que garante ainda o groove dançante.

Autoreverso – Da idéia de criar uma sonoridade própria que surge no cenário musical baiano a banda Autoreverso. Tendo como seu grande pilar o rock n’ roll, o grupo, que conta com um vocal feminino, propõe uma mistura que envolve, além do rock, o funk, dance, indie, além de levadas de samba.

SERVIÇO:

ACORD, NANTES (SE) E AUTOREVERSO
Quando: 24 de setembro, sábado, às 21h
Onde: Boteco Ali do Lado [Rua da Paciência, 233, Rio Vermelho]
Quanto: R$ 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário