22/09/2011

MERCURE: ENCONTRO ENOGASTRONÔMICO DE PRIMAVERA



Fotos: André Carvalho.

Aconteceu ontem(21), no Hotel Mercure - instalado à beira-mar no tradicional bairro do Rio Vermelho, em Salvador -, um encontro enogastronômico que trouxe, como inspiração, a estação das flores.

Para comemorar a chegada da Primavera, o chef do Restaurante Casarão, Leonardo Roncon, preparou um cardápio especial.



Junto aos convidados Wilian Carvalho, do restaurante Pullman, e Rafael Barros, do Ópera Ganache (ambos em São Paulo), ele desenvolveu pratos saborosos e aromáticos, perfeitos para a nova temporada.

Um cardápio sofisticado preparado com iguarias como Ceviche de furtos do mar com biri-biri com um vinho Ponto Nero Brut (Brasil) na entrada, confit de pato com farofa de amendoim e molho de cajá acompanhado do vinho Yali Gran Reserva Shiraz (Chile) e uma deliciosa sobremesa de mouse de chocolate 70% com violetas e o vinho Ponto Nero moscatel (Brasil).



”Em todo o cardápio, usamos preparações florais. O Rafael trabalhou com uma essência de violeta na sobremesa, o William trouxe a alcachofra ao seu Robalo e eu as rosas como toque do Confit de Pato. Também optamos por não servir carne vermelha, para dar mais leveza à refeição”, contou Roncon.



Vários vips, formadores de opinião marcaram presença para saborear o novo cardápio como Estevâo Terceiro, Alex Galleti, Lucival França, Felipe Politano, Elíbia Portela, Marta Góes, Taísa do Vale, Adriano Sampaio, Luzia Santhana, entre outros.



Para os que não não compareceram à degustação de hoje(21), não faltarão oportunidades para visitar o espaço: o Casarão está aberto de segunda a sábado, das 12h às 15h30 para o almoço e das 19h0 às 23h30 para o jantar.



Reunindo o melhor da cozinha internacional, sempre com toques regionais, o restaurante ainda serve café da manhã todos os dias, das 6h30 às 10h.

Confira algumas fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário