05/09/2011

Jau e Samba d´Ju levam público ao delírio na Segunda Praia



Fotos: André Carvalho.

Jau apresentou a prévia do show do lançamento do cd que acontece dia 17 de setembro em Praia do Forte. Ju aproveitou para divulgar os trabalhos autorais do grupo de samba.

Os batuques dos tambores anunciaram a chegada dele, todo de branco simbolizando a paz, Jau deu inicio a segunda noite do Festival de Primavera Morro de São Paulo. “Em Morro de São Paulo eu me sinto bem” cantarolava fazendo uma homenagem à ilha dentro da música “Agna”.

Com o Cd todo autoral, o cantor começou o show em clima de Lual, ao cantar “Sandália de Couro”, o público de aproximadamente 12 mil pessoas foi ao delírio. Com a voz marcante e frases fortes, Jau relembrou momentos em que passou pelo Olodum cantando “Faraó, Divindade do Egito”, “Rosa”, “Protesto ao Olodum”, entre outras.

No repertório, além de canções autorais, o músico fez homenagem a Caetano Veloso, em “Café com Pão”, ao outro baiano Lazzo Matumbi, em “Nego Gosta”, além de clássicos de Bob Marley. A energia era tamanha que ele não queria sair do palco, o show esticou mais uma hora fora do previsto e o público pedia mais, ao som de piano clássico, ele retornou ao palco cantando “Calor” e esquentando ainda mais a noite da Segunda Praia.



A turma da Samba d´Ju entrou no palco já na madrugada do domingo. Com cenário e figurino especial, em homenagem aos botecos, os músicos levantaram o público das areias da Segunda Praia, com as músicas autorais, releituras de composições da MPB e tradicionais sambas.

Enquanto Ju Moraes (vocal) vestia um conjunto branco detalhando as pernas, Nanda Duarte (violão) optou por um macacão rosa com bolero nude, e Juan Santiago (cavaquinho), uma calça sarwel com uma camiseta que expos ainda mais sua forma física.

Os músicos também entraram no clima do show e, se vestiram de garçons, com direito a avental e chapéus. A composição levou a assinatura da estilista Tânia Regina. Em um show de mais de três horas, Jú Moraes mostrou que “mulher também sabe fazer um bom samba”. A cantora não deixou o público parado nem um minuto.

No repertório canções como “Tropicália”, “Tantinho” e “Vermelho” foram acompanhadas pelos presentes. O ponto auto, no entanto, foi quando cantou as músicas de trabalho, “Aquela” e “Em Suas Mãos”.

Hoje a partir das 22h o palco principal do Festival de Primavera do Morro de São Paulo se rende à MPB, na voz da carioca Monique Kessous, indicada revelação do Prêmio Multishow, e ao rock do grupo Capital Inicial. No palco da Vila a animação fica por conta do grupo Fazu Kanu, a partir das 17h. Os shows são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário