27/09/2011

Inter Tênnis em Salvador



Evento esportivo realiza segunda edição e traz para a capital baiana o campeão panamericano Flávio Saretta e o comentarista da SportTV Dácio Campos.

Nos finais de semana de 1º e 2, 8 e 9 de outubro, Salvador será sede do Inter Tennis – Circuito Business 2011. O evento, que está em sua segunda edição, acontece no Hotel Deville em Itapuã e vai reunir o campeão panamericano Flávio Saretta e o comentarista da SportTV Dácio Campos.

Promovido pelo empresário Alexandre Bacelar, da Ápice Bahia, em parceria com a FBT – Federação Baiana de Tênis, o Inter Tênnis – Circuito Business visa a criar e fortalecer o relacionamento direto entre empresários do meio, turistas, grandes tenistas e amantes do esporte.

Composto por um torneio misto de duplas para convidados, o Circuito conta com uma estrutura de quatro quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality center com estrutura cinco estrelas para abrigar cerca de 400 convidados vips por dia, além de equipe técnica de fisioterapeutas, apoio médico, receptivo à altura dos atletas e convidados e toda o espaço do hotel.

No ambiente, diversos espaços como, espaço kids e gourmet, clinica de tênis, charutaria, drink club, lounge contigo e muito mais.

Os jogadores



Dácio Campos - Jogou o torneio universitário norte-americano como juvenil. Depois, avançou no profissional em simples. Sua melhor colocação foi em 1985, quando chegou a 105° do mundo.

Em duplas, jogando ao lado principalmente de Ricardo Acioly, ganhou o título do Guarujá, em 1989, se tornando 82° do mundo. Também acumulou jogos pela Copa Davis defendendo o Brasil.

Em simples, jogou o Grand Slam de Roland Garros em 1985. Em duplas jogou Wimbledon, Aberto da Austrália e Roland Garros. Ainda atua como técnico, mas é muito mais conhecido como comentarista de tênis no Canal Sportv, onde já trabalha há mais de 10 anos.

Ranking
Melhor Ranking de Simples: 105° (1985)-
Melhor Ranking de Duplas: 82° (1989)- Comentarista da Sport TV


Flavio Saretta - Atua profissionalmente desde 1998. É destro. Sua melhor posição no ranking de entrada foi um 44° lugar, em 2003. É tri-campeão do Aberto de São Paulo de Tênis. Foi campeão do Pan-Americano do Rio em 2007.

Foi considerado um dos juvenis mais promissores de sua geração. Não tardou a participar da equipe brasileira que disputou a Copa Davis em (1998, 1999, 2000 e 2001) para os treinamentos. Sua estréia entre os titulares aconteceu em 2002, na República Tcheca, quando venceu Jan Vacek, se tornando o 52º brasileiro a disputar um jogo oficial da Copa Davis.

O título mais importante de sua carreira ocorreu em Santa Croce, na Itália, ainda como juvenil. Saretta chegou a figurar na 9ª posição do ranking mundial da Federação Internacional, aos 17 anos, mas acabou a temporada de 1998 com o 12° lugar e líder do ranking brasileiro.

Em 2007, venceu os jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, ganhando a medalha de ouro para o Brasil. Entre o fim de 2007 e início de 2008, o tenista natural de Americana sofreu com uma lesão no cotovelo direito e ficou afastado das quadras por nove meses, retornando em 2009. Porém, em maio do mesmo ano, anunciou sua aposentadoria.


Ranking
Melhor Ranking de Simples: 44° (15/09/2003)
Melhor Ranking de Duplas: 78° (26/07/2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário