12/09/2011

Executivo da Talent lança livro em Salvador



O livro fala sobre a sobrevivência das agências de publicidade de pequeno porte do ponto de vista da gestão financeira.

O que fazer para sobreviver no mercado competitivo da propaganda e obter bons resultados sendo uma pequena agência? Esta é a resposta que o livro “Pequenas Agências, Grandes Resultados” do publicitário Antonio Lino procura trazer para os leitores.

Sócio do Grupo Talent (SP) e diretor-secretário da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Antônio Lino aproveitou sua experiência de vários anos fazendo palestras sobre esse tema em viagens pelo Brasil para desenvolver uma obra literária sobre gestão financeira na propaganda.

O livro, que é a primeira publicação sobre gestão financeira em propaganda, terá seu lançamento em Salvador no próximo dia 14 de setembro, às 19h30, na Livraria Saraiva, do Salvador Shopping. O evento de lançamento é mais uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) no sentido de fortalecer cada vez mais o mercado da propaganda na Bahia.

Uma pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) aponta a falta de planejamento prévio, a gestão deficiente do negócio e os problemas pessoais dos proprietários como alguns dos principais motivos para as empresas brasileiras terem uma curta expectativa de vida e no mercado publicitário baiano não é diferente. De acordo com Lino, o segredo para se ter sucesso nos negócios está na dedicação. “O segredo é trabalhar muito. Muito mesmo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário