14/09/2011

Eliana Ribeiro é a grande atração da segunda edição do Evangeliza Salvador



Evento apoiado pela Arquidiocese de Salvador destinará parte da renda às Obras Sociais de Irmã Dulce.

Reconhecida como uma das mais belas vozes da música católica brasileira, a cantora Eliana Ribeiro será a grande atração da segunda edição do Evangeliza Salvador, evento que acontecerá no próximo dia 15 de outubro, a partir das 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Apoiado pela Arquidiocese de Salvador, o encontro também terá um caráter social, já que parte da arrecadação será revertida em doações para as Obras Sociais de Irmã Dulce.

Antes do show, o padre Valter Ruy, do programa Ciranda da Fé, da Rádio Excelsior (840 AM), acolherá o público. Criado em 2010 com o propósito de promover eventos católicos pela capital baiana, o Evangeliza Salvador, em sua edição de estreia, esgotou todos os ingressos para a apresentação que fora realizada no Clube do Baneb.

De acordo com Humberto Almeida, um dos idealizadores do projeto, além do show musical, durante o ano acontecem algumas atividades nas paróquias da nossa cidade com o apoio do Evangeliza Salvador, incluindo visitas de artistas em missão. “Estamos planejando, também, o apoio para músicos e bandas católicas, bem como a ajuda a moradores de rua, que perderam a sua cidadania”, revela.

A organização do evento conta que a ideia principal do evento é propor aos jovens a alternativa de uma vida longe das drogas, do cigarro e do álcool, além de incentivar a busca por uma sociedade mais igualitária e consciente, com respeito ao próximo. “Nossa intenção é divulgar uma mensagem de otimismo para os jovens e para a população baiana. Queremos na verdade mostrar que seguindo alguns preceitos básicos (os ensinamentos de Jesus) é possível viver de maneira mais harmoniosa, com menos violência, mais igualdade e respeito”, pontua Humberto Almeida.

Sobre Eliana Ribeiro

Missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova, Eliana sempre marca presença nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, nos encontros religiosos e shows ecumênicos na Europa e América Latina.

Nascida em Vitoria, no Espírito Santo, Eliana Ribeiro teve o seu primeiro contato com a vida religiosa em 1993, durante um encontro para jovens na capital capixaba. A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, depressão e desejos de morte.

Descobriu sua vocação no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida e em 1999 ingressou na Canção Nova. Cinco anos depois, casou-se com o músico Fábio Roniel.

Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas Eliana também responde por outras atividades apostólicas.

Serviço: Evangeliza Salvador – Ano II
Atração: Eliana Ribeiro
Dia: 15 de outubro, a partir das 17h
Local: Concha Acústica do TCA
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) – 1º lote.
Vendas: Bilheteria do TCA e SACs Iguatemi e Barra.
Benefício: Venda com cartões de crédito.
Informações: (71) 3117-4899

Nenhum comentário:

Postar um comentário