30/09/2011

Daniel faz apelo ao governo para deixar a Bahia fora do Horário de Verão



Foto: Gustavo Lima - Agência Câmara

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um apelo à presidente Dilma Roussef quanto à exclusão da Bahia no horário de verão.

O parlamentar baiano fez a vez da população do seu estado, e manifestou-se contra a adoção da política implantada no país a alguns anos, que entre outubro e fevereiro, reduz em uma hora os relógios, com o objetivo de economizar energia elétrica. Para Daniel, a medida é exitosa e importante em algumas regiões do Brasil, porém pelas características continentais do país, o procedimento não deve ser aplicado em outras, como é o caso da Bahia.

“Não vejo razão para que possamos desarrumar a vida das nossas crianças que acordam cedo para se dirigir à escola, a vida dos trabalhadores, nem tão pouco, a programação de entretenimento, enfim, toda a atividade cultural e turística que se desenvolve na Bahia neste período. O horário de verão na Bahia não revela ganhos efetivos na economia”, avaliou o deputado.

“Por isso, sou contra o horário de verão na Bahia. E faço um apelo ao governo federal para manter o estado fora do horário de verão”, complementou. O Horário de Verão 2011/2012, que começa no dia 16 de outubro de 2011, vai acabar à 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro - dia 19 de fevereiro de 2012.

A determinação do começo e do fim do horário de verão, assim como os estados que fazem parte do programa, está em um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário