30/09/2011

Concerto Vozes da África realiza ensaio aberto para crianças de escolas públicas



Visando proporcionar às crianças carentes uma aproximação com o teatro e com um espetáculo cultural, o Concerto Vozes da África, que acontece no próximo dia 03 de outubro, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, realizará um ensaio aberto, onde repassará toda apresentação para alunos de escolas públicas, das redes municipal e estadual.

O concerto trará para o público a informação e a apreciação do canto coral africano, contando a sua história e as razões do seu desenvolvimento em cada país de representatividade.

Entoado por um coral de 100 vozes entre adultos, adolescentes, crianças e solistas, o espetáculo é acompanhado por percussionistas, piano e contrabaixo. O repertório é formado por canções da África do Sul, Zâmbia, Nigéria e Quênia, e a maioria delas será interpretada em seus dialetos originais como swahili, iorubá, zulu e xhosa.



A criação, regência e direção geral do espetáculo estão a cargo do maestro Cícero Alves, responsável pela regência dos corais Coronlaine, Acbeu, Isba, Cerb e Viva Vox, dos quais vêm os 100 cantores. O “Vozes da África”, contará também com as participações especiais do ator Diogo Lopes Filho, que contextualizará cada uma das partes do concerto, do maestro Carlos Veiga Filho e do tenor Polane Brandão. A apresentação acontece a partir das 21h.

SERVIÇO:

Data: 03 de outubro
Horário: às 21h,
Valores: R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia
Vendas: Bilheterias do Teatro Castro Alves e SAC Shoppings Iguatemi e Barra
Informações: www.vozesdaafrica.com.br / (71) 3117.4899

Nenhum comentário:

Postar um comentário