15/09/2011

CARLINHOS BROWN É INDICADO AO GRAMMY LATINO COM O ÁLBUM DIMINUTO



O baiano Carlinhos Brown recebeu duas indicações na 12ª edição do Grammy Latino, anunciadas nesta quarta-feira (14) pela Academia Latina da Gravação. O artista concorre nas categorias gerais de melhor álbum de cantor-compositor e melhor engenharia de gravação, ambas com o álbum "Diminuto".

Brown concorre com nomes como o do guatemalteco Ricardo Arjona, o argentino Alberto Cortéz e o cubano Amaury Gutiérrez. A premiação será realizada no centro de convenções do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, em 10 de novembro.



Em 1995, o artista assinou cinco das 12 faixas que compunham o CD “Brasileiro”, de Sérgio Mendes, premiado com o Grammy de melhor álbum de World Music. No Grammy Latino, Brown foi indicado outras cinco vezes, tendo ganhado três prêmios.

Em 2003 a premiação foi com Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro (Tribalistas), no ano seguinte com Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro (Carlito Marrón) e em 2006 com Melhor Música Pop (O Bonde do Dom).

Diminuto - Sambas, bossas, boleros, canções, sons do sertão... Essas são as inspirações do CD Diminuto. Uma produção de Carlinhos Brown e co-produzido pelo badalado Alê Siqueira, o Diminuto traz dez canções que reforçam o lado melodista e refinado de Brown.

O músico apresenta um som orgânico, marcado principalmente pelo uso de violões, pianos, muitas cordas e algumas percussões mais delicadas. Com quase 100% do repertório autoral, Brown trata nas letras sobre relacionamentos, amor, natureza, sertão, sem perder o jogo de palavras e a sonoridade peculiar que já é tão característica no trabalho do artista.

O Diminuto traz, ainda, participações especialíssimas, como Os Paralamas do Sucesso em faixa produzida por Liminha; Chico Buarque, pela primeira vez declamando um texto de autoria de Brown; além de Marcelo Jeneci tocando acordeom em duas faixas e arranjos de cordas de Jaques Morelembaum em quatro canções. Escute o álbum no link http://www.carlinhosbrown.com.br/musicas/discografia-solo/cd-diminuto/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário