26/09/2011

Armando Avena e Luis Eduardo Matta falam sobre “Literatura e Prazer”, na Bienal do Livro da Bahia



Os escritores Armando Avena e Luis Eduardo Matta compõem a mesa “Literatura e Prazer” do dia 01 de novembro, às 20h, do Café Literário, com a mediação de André Guerra. A Bienal do Livro Bahia acontece entre os dias 28 de outubro e 06 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

O economista e jornalista Armando Avena é membro da Academia de Letras da Bahia e é autor de O Afilhado de Gabo, A Última Tentação de Marx, A Menina Que Perdeu o Nariz e O Evangelho Segundo Maria - todos editados pela Relume - Dumará Editores. Em 2006, o baiano publicou o livro infantil Fabrício e as Estrelas pela editora Casa de Palavras, da Fundação Casa de Jorge Amado e, em 2008, o romance Recôncavo, pela Editora Versal.



Já o carioca Luis Eduardo Matta é um dos expoentes do romance de suspense não-policial no Brasil. Estreou na literatura com “Conexão Beirute-Teeran”, que publicou aos 18 anos. Em 2003 lançou “Ira implacável: indícios de uma conspiração” e, em 2005, “120 horas”. Além de autor de ficção, o escritor também publica artigos e ensaios em sites, jornais e revistas especializados em literatura. Pela editora Ática, estreou na literatura juvenil com “Morte no colégio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário