27/09/2011

Agenda Cultural do Pelô acolhe ação do Conselho Comunitário do Pelourinho



Fotos: Carol Cotias

A Banda Aro 7 fechará a programação do Projeto Reviver Pelourinho – iniciativa do Conselho Comunitário, Social e de Segurança Pública do Centro Histórico de Salvador (Conseg-CHS), hoje, dia 27 de setembro, no Largo Quincas Berro d'Água, a partir das 18h.

O Projeto, iniciado ontem (26), conta com uma série de atividades, a exemplo de um ciclo de palestras sobre a História da Bahia, ressaltando aspectos da cultura, escultura e arquitetura baianas no XVIII. Com muita alegria, o grupo de samba ARO 7, formado por sete músicos, se propõe a fazer mix do samba com ritmos de axé e fechar a programação com chave de ouro.

A festa contará também com um momento gastronômico, quando um caruru será servido aos participantes do evento. A oportunidade é para reverenciar e agradecer aos orixás-criança conhecidos como Cosme e Damião, cujo dia é comemorado hoje.



A noite contará ainda com a apresentação do grupo da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e mostra musical de sopro e canto – com integrantes do Muzenza, Olodum, Filhos de Ghandy e Kizumba. De acordo com Felicidade, cantor e criador do grupo Aro 7, a noite é para o público ter acesso a uma musicalidade diferenciada. “Quem vai ao Centro Histórico geralmente procura por sons diferenciados, valorizando a diversidade musical e é isso que vamos mostrar no Largo Quincas Berro d’Água hoje”, diz.

A programação é gratuita e conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que tem como um dos focos dinamizar os espaços do Centro Histórico, fazendo com que as iniciativas locais tenham visibilidade dentro do contexto cultural do Pelourinho.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço:

O quê: Projeto Reviver Pelourinho com Caruru e Grupos Culturais
Quando: 27 de setembro (hoje), a partir das 18h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário