15/12/2010

Verão Coca-Cola Salvador 2011



O evento, que integra o projeto Orla 24h, vai promover uma série de atividades gratuitas de esporte, cultura e ecologia, nos domingos de janeiro, na Praia de Armação

Equipamentos esportivos de alta perfomance

Os domingos do mês de janeiro em Salvador [dias 09, 16, 23 e 30.01], em pleno clima de férias escolares, terão um atrativo especial na orla da cidade: a nova edição do projeto Verão Coca-Cola Salvador 2011. O evento promove diversas atividades esportivas, artísticas e ambientais, numa arena interativa, montada nas areias da Praia de Armação. A entrada é gratuita.

INCENTIVO À PRÁTICA DE ESPORTE

Entre as ações esportivas de destaque estão: competições em diversas modalidades como Surf, Bodyboard, Vôlei de Praia, Beach Soccer, Boxe e Skate; apresentações de Skate, Patins in Line, BMX Flat Land, Dirty Jump, Moto Show, Artes Marciais (Karatê e Jiu Jitsu); esportes radicais como Bungge Trampolim, Full Pipe, Giromaster, Escalada, Arvorismo, Tiroleza, Bungge Jump, Slackline, Mini Ramp de Skate e Vôo Livre; além de aulas de Surf, Skate, Vôlei e Artes Marciais.

TENDA AMBIENTAL

Na tenda ambiental, que estará aberta ao público, haverá atividades de cunho sustentável como artesões produzindo no local; a Estação de Reciclagem com coletiva seletiva, em parceira com ONGs baianas; além de distribuição de brindes e jogos educativos. A iniciativa faz parte do Viva Positivamente, plataforma de desenvolvimento sustentável do Sistema Coca-Cola Brasil.

“O objetivo da Norsa/Coca-Cola, franqueada da marca na Bahia, é oferecer
entretenimento de qualidade e gratuito para o público jovem de Salvador. Qualquer pessoa poderá participar dos 11 equipamentos radicais – mediante cadastro no site [www.veraococacolasalvador.com.br] - ou apenas curtir a praia e os shows.

A cada edição do Verão Coca-Cola, buscamos novidades e aliar nossos produtos com a prática de esportes que é Viver Positivamente", afirma José Walter Mannarino, Relações Institucionais da Norsa.

ESTRUTURA DO EVENTO

Ao todo, o Verão Coca-Cola vai contar com uma equipe de 200 pessoas por dia, trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura do verão nas praias de Salvador.

Para dar mais segurança aos participantes das atividades esportivas o projeto contratou quatro salva vidas e quatro salva-surf, além de uma estrutura completa com serviço de limpeza do evento, praça de alimentação, 10 sanitários químicos, posto médico equipado e apoio de órgãos da Prefeitura Municipal (Limpurb, Policia Militar, Guarda Municipal e Transalvador). O Verão Coca-Cola integra o projeto Orla 24h, uma iniciativa da Prefeitura.

PATROCÍNIO E APOIO

O Verão Coca-Cola é uma realização da FEBERA – Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, e IBDE – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte, com patrocínio da Norsa/Coca-Cola, Petrobras, Governo do Estado da Bahia (FazCultura) e Secretaria de Cultura, e apoio da SALTUR, SECULT, Prefeitura Municipal de Salvador e Patrimônio da União. Quem assina a promoção é a Camarote Marketing e a Litoral Esporte.

ACESSO À ARENA

Para participar das atividades esportivas do Verão Coca-Cola Salvador, que são totalmente gratuitas, basta entrar no site oficial do evento www.veraococacolasalvador.com.br preencher a ficha de cadastro e depois retirar a pulseira (apresentando o RG) na loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi, 3º piso (a partir do dia 27.12). A pulseira dá acesso a todos os equipamentos da Arena Esportiva até o limite de disponibilidade de cada aparelho por dia.

O site do Verão Coca-Cola é interativo, e os participantes poderão postar vídeos para concorrer a brindes, que também serão oferecidos através das redes sociais no Twitter, Facebook e Orkut.

PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO

A partir das 08h – Escolinhas gratuitas de esporte (Federações baianas de Surf, Skate e Vôlei) A partir das 09h – Aparelhos de esportes radicais | Competições e apresentações.Das 16h às 16h40 – Teatro na PraiaA partir das 17h– Shows - Restart (09.01), Duas Medidas (13), Só na Paquera (23) e Hori (30).

ATRAÇÕES MUSICAIS

A programação musical apresenta grandes novidades para o público jovem da cidade, com renomadas atrações nacionais e locais. Quem abre a grade de shows, no dia 09.01, às 17h, é a banda Restart, o atual fenômeno pop nacional; no dia 16.01, quem sobe ao palco do Verão Coca-Cola é o grupo baiano Duas Medidas; já no dia 23.01, a atração é a banda Só na Paquera; e quem encerra a programação em grande estilo é a Hori, banda do cantor e ator Fiuk, dia 30.01.

RESTART (09.01, às 17h)

Com apenas 18 anos, seus quatro integrantes (Pe Lu, voz e guitarra; Pe Lanz, voz e baixo; Koba, voz e guitarra; e Thominhas, bateria e synth) voltam a Salvador para mostrar o seu Happy Rock. Os jovens artistas cuidam pessoalmente da imagem do grupo: o guitarrista Koba é o designer do site, das camisetas e de todos os produtos da Restart. Destaque para o figurino colorido que virou a marca da banda. Quando sobem no palco, o quarteto enlouquece as fãs.


Em um ano e meio, eles já chegaram a mais de 28 milhões de views no canal oficial do Youtube e mais de 6,5 milhões de plays no MySpace e, estão fazendo shows por todo o país, todo esse sucesso garante suas músicas e vídeo-clipes sempre entre os “top 10” dos canais de música na TV. (www.myspace.com/rockrestart)


DUAS MEDIDAS (16.01, às 17h)


Lincoln Sena e sua turma agitam as areias da praia de Armação. Depois dos sucessos Agora Chora e Dança do Ventre, a banda Duas Medidas lançou em novembro sua nova música de trabalho, Pra que Chorar, que já está no repertório dos shows e tocando nas rádios de todo Brasil.
(www.duasmedidas.com.br)


SÓ NA PAQUERA (23.01, às 17h)


Fazendo Samba Universitário, a banda já prepara o lançamento do seu terceiro CD, em estúdio, e do CD, ao vivo, gravado no Clube do Samba, em Aracaju (SE). Tendo influência de grupos como Sorriso Maroto, Exalta Samba e Harmonia do Samba, o grupo mescla composições próprias com releituras de hits do axé, pop, reggae e sertanejo, além de resgatar o pagode ‘das antigas’ e o pagode atual. (www.sonapaquera.com.br)

HORI (30.12, ÀS 17H)


Uma das atrações mais esperadas, a Hori, vai encerrar a edição 2011 do Verão Coca-Cola.


Cinco integrantes, uma ideologia: passar, através de suas músicas, mensagens ligadas ao amor, à felicidade, à paz e à busca pelos sonhos. E foi exatamente a busca de um sonho que uniu Fiuk, vocal; Max Klein, guitarra; Xande, bateria; Fê Campos, baixo; e Renan, guitarra e teclado, na Banda Hori, a nova onda do pop rock nacional.

Com referências musicais, como Jota Quest, Queen, Coldplay, Incubus, Oasis, entre outros, e influências bem ecléticas, que vão desde o hard rock, passando pelo rock dos anos 80/90 e chegando ao pop e black music, os cinco integrantes que compõem para a banda, criam uma identidade para a Hori. “Não queremos nos prender em rótulos ou a modismo, queremos expressar sentimentos, diversão e paz para o nosso público”, diz Fiuk.
(www.bandahori.com.br)




SERVIÇO:

VERÃO COCA-COLA SALVADOR 2011

Quando: Dias 09, 16, 23 e 30 de janeiro de 2011 (domingos)
Horário: 08h às 18h.
Onde: Praia de Armação, Salvador – BA
Entrada Franca: É necessário fazer o cadastro no site oficial do evento para retirar o voucher/ingresso - www.veraococacolasalvador.com.br
Realização: FEBERA – Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura e
IBDE – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte.

Patrocínio: Coca-Cola, Petrobras, Governo do Estado da Bahia (FazCultura) e Secretaria de Cultura
Apoio: Ibahia.com, SALTUR, SECULT, Prefeitura Municipal de Salvador e Patrimônio da
União
Promoção: Camarote Marketing e Litoral Esporte
Site oficial: www.veraococacolasalvador.com.br

6 comentários:

  1. e massa campenato de surf na praia de armaçao esperoo em 2011 teja diamba novamente ou natrust

    ResponderExcluir
  2. Vanderson querido, veja no site oficial que está na matéria, abs!

    ResponderExcluir
  3. Vou estaar marcandoo prezensa *--------------*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se ainda podemos nos cadastrar e qual é o site..
    agradeço !

    ResponderExcluir